em cartaz


Inauguração do Centro Livre de Artes Cênicas - CLAC 

Com a proposta de oferecer formação, difusão e fomento do teatro e dança, o Centro Livre de Artes Cênicas (CLAC), funcionará no Centro Cultural Bairro Baeta Neves, mesmo local que abriga o Teatro Abílio Pereira de Almeida, que passaram por reforma e readequação.

Para o início das atividades está programada uma semana de debates sobre teatro e dança.

Endereço: Praça Cônego Lázaro Equini, 240, Baeta Neves – São Bernardo do Campo – SP
Informações: 4125-0582

14 de dezembro - 19h
Um convite do Teatro para a Dança 
Perspectivas de Colaboração do Teatro para a Dança
A mesa será um relato da vivência de profissionais que utilizaram da experiência pedagógica e artística no teatro para realizar dança. 
Como convidada, Cristiane Paoli Quito, diretora e professora do Projeto Estúdio Nova Dança, que investiga as intersecções entre as linguagens de teatro, dança, circo, teatro de bonecos e música. 
Como mediador, Chiquinho Medeiros, encenador e diretor de trabalhos de dança e teatro, como “Réquiem”, com a Cia. do Lazzo. 

15 de dezembro - 19h
Um Convite da Dança para o Teatro 
Perspectivas de Colaboração da Dança para o Teatro
A mesa será um relato da vivência de profissionais que utilizaram da experiência pedagógica e artística na dança para realizar teatro. 
Como convidada Miriam Matsuda, especialista em dança contemporânea pela Universidade Federal da Bahia e produtora cultural nas áreas de dança, música e arte – educação. 
Como mediador: Caio Augusto Paduan, ator e dançarino integrante da Cia Mundu Rodá, formado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP. 

16 de dezembro - 19h
Arte, Sustentabilidade e a Experiência do CONSORTE
O CONSORTE é uma ONG fundada por diversos artistas de São Bernardo do Campo com o objetivo de realizar ações de fomento da produção local de artes cênicas e estimular o interesse da população pela linguagem. Nesta mesa, será apresentada a experiência deste coletivo, atuante há nove anos na cidade, com foco nas relações entre produção artística e sua sustentabilidade. 
Como convidado, Edu Silva, presidente do CONSORTE, atua como ator, diretor, iluminador e arte-educador, desde 1981. 
Como mediador, Osvaldo de Oliveira Neto, Secretário adjunto de Cultura da Prefeitura de São Bernardo do Campo. 



4 comentários:

  1. Em Maio eu entro em temporada, como faço para divulgar aqui?

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver vários grupos em cartaz. Estou divulgando todos os que estão em cartaz nos finais dos espetáculos lá no Casimiro.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela iniciativa !! prezo muito o trabalho... Cia Arúak acessem ... www.wix.com/ciaaruak/ciaaruak

    ResponderExcluir